/O Doutor Jonas Nunes
O Doutor Jonas Nunes 2017-10-27T08:27:45+00:00

O Dr. Jonas Nunes

O Doutor Jonas Nunes é um expert com reconhecimento internacional e doutorado em halitose ou mau hálito. Director do Instituto do Hálito Internacional e da primeira Unidade Hospitalar Multidisciplinar de Halitose da Europa (Hospital Médico Teknon, Barcelona), o doutor Nunes combina a labor clínica –mais de 9000 pacientes tratados com origem em mais de 90 países– com a labor investigadora e docente.

dr-jonas-nunes-halito-4

Desde o ano 2007 dirige a equipo do Instituto do Hálito desde Barcelona, centro médico pioneiro no estudo, diagnóstico e tratamento da halitose ou mau hálito, enfocada em duas vias de actuação: por um lado, a consulta presencial, realizada através de uma rede de onze centros médicos e hospitalares especializados em Itália, Espanha e Portugal. Por outro lado, a Consulta Internacional de medicina à distância (telemedicina), orientada aqueles pacientes que residem longe dos nossos centros.

dr-jonas-nunes-halito-3

Desde o ano 2007 dirige a equipo do Instituto do Hálito desde Barcelona, centro médico pioneiro no estudo, diagnóstico e tratamento da halitose ou mau hálito.

Honorário do Departamento de Estomatologia da Universidade de Sevilla, o doutor Jonas Nunes é autor de numerosos artículos científicos e conta com mais de dez títulos e prémios académicos. Entre eles, o Prémio Extraordinário de Doutoramento pela Universidade de Sevilha (2013), obtido após competir com mais de 1200 trabalhos de investigação.

dr-jonas-nunes-halito

Na sua tese de doutoramento (apresentada no ano 2010 e que obteve o grau supremo de Menção Europeia asseverada por autoridades académicas da Itália e do Reino Unido), o doutor Nunes desenvolveu o protocolo HCP Arthyaga® para o diagnóstico da causa da halitose (entre as mais de 80 possíveis) e cuja taxa de êxito comprovou-se ser superior a 97%.

.

Consciente da importância de sensibilizar a população sobre a halitose como patologia olvidada, o doutor Nunes é referência para os meios de comunicação mais importantes de Espanha, tais como El Pais, El Mundo, ABC, La Razón, TVE, Radio Nacional de España, entre outros. O impacto do seu trabalho a nível internacional valeu-lhe figurar como figura internacional de destaque por La Contra, de la Vanguardia, em julho de 2015.  É autor, também, do livro O Mundo do Hálito a Descoberto (Editorial Gradiva, 2012) e de Cómo Cuidar tu Aliento – La Guía Definitiva (Instituto del Aliento Ediciones, 2015), versão espanhola que conta também com a sua publicação em italiano: Prenditi Cura del Tuo Alito – La Guida Definitiva, top-seller internacional, com vendas em mais de 30 países.

O Doutor Nunes é referência para os meios de comunicação mais importantes de Espanha e Portugal.

Perguntas frequentes

Instituto do Hálito 2017.